Conectar-se

Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari apresenta concerto África visita África

Um grande encontro musical entre Angola e Bahia. Essa é a essência do concerto África visita África, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Popular Brasileira no dia 31 de outubro, às 19 horas, no Teatro Cidade do Saber. Legitimando a proposta do evento, dois convidados oriundos da África – os renomados artistas angolanos Wyza e Dodô Miranda – e a talentosa cantora baiana Jussara Silveira se apresentam acompanhados da sinfônica.

Sob regência e direção musical do maestro Bira Marques, esta apresentação marca o mês de outubro como o 5° concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira no ciclo de 2012. O grande diferencial é o fato do Concerto África visita África fazer parte de um projeto maior, homônimo, idealizado pelo fotógrafo, publicitário e produtor cultural Sergio Guerra, que inclui também a produção de um documentário em vídeo e tem como objetivo principal reforçar ainda mais as ligações culturais entre os artistas angolanos e baianos.

Artistas – O cantor e compositor Wyza possui dois CDs gravados, e traz para a Bahia um pouco do Kilapanga, ritmo tradicional angolano da região do Uíge, noroeste de Angola. Já Dodô Miranda, que tem na música gospel a sua maior influência, mostra para os baianos a força do canto coral de Angola. Jussara Silveira, que este ano lançou seu sétimo CD, “Flor Bailarina”, com canções de compositores angolanos, termina por representar bem Bahia e Angola.

Os ingressos estarão à venda no dia do Concerto, a partir das 14h, pelo preço único de R$ 1.

ASCOM – Cidades do Saber

One Response to Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari apresenta concerto África visita África

  1. Laurine Responder

    1 de novembro de 2012 at 3:02

    I view something truly special in this internet site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>